PPGGEOCFCH PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA - CFCH DEPARTAMENTO DE CIENCIAS GEOGRAFICAS - CFCH Téléphone/Extension: Indisponible

Banca de QUALIFICAÇÃO: THIAGO BRENO DE MEDEIROS CARMO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: THIAGO BRENO DE MEDEIROS CARMO
DATA : 04/04/2024
LOCAL: Sessão remota de videoconferência

TRAJETÓRIAS FORMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR NO CENÁRIO DA COVID-19: ENTRE ADAPTAÇÕES E POSSÍVEIS LEGADOS NO CURSO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

Covid-19. Ensino de Geografia. Educação Superior. Tecnologias da Informação e Comunicação.

O presente estudo investiga como a pandemia da Covid-19 impactou a formação de novos professores de Geografia no Departamento de Ciências Geográficas (DCG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no período de Ensino Remoto Emergencial (ERE) compreendido entre 2020-2021. O objetivo dessa pesquisa é buscar mapear os percursos da excepcionalidade das ações institucionais e discentes ligados ao DCG da UFPE no referido espaço de tempo. O método da dissertação será pesquisa documental e bibliográfica dialogando, especialmente sobre a Covid-19, formação de professores, tecnologias da informação e comunicação (TIC), além de outros temas relacionados. Está será uma pesquisa descritiva que utilizara como técnica de coleta de dados a aplicação de questionário eletrônico composto por inquirições estruturadas e semiestruturadas aos grupos discentes anteriormente citados. A abordagem dos resultados obtidos será quali-quanti. Se espera por meio desses procedimentos construir resultados capazes de refletir os contextos de restrições sanitárias, a abrupta virtualização emergencial do ensino universitário e garantias de oferta de ensino de qualidade, inclusivo e acessível no citado período atípico.

Presidente - 1900371 - FRANCISCO KENNEDY SILVA DOS SANTOS
Externa à Instituição - NATÁLIA LAMPERT BATISTA - UFSM
Interna - 1872154 - PRISCYLLA KAROLINE DE MENEZES
Notícia cadastrada em: 03/04/2024 16:45