Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA JULIANA DOS SANTOS FARIAS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARIA JULIANA DOS SANTOS FARIAS
DATA : 03/05/2023

Uma cartografia das MULHERES NEGRAS EM CARGO DE LIDERANÇA NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE

Interseccionalidade; Raça; Gênero; Classe. Educação; Administração Escolar

O tema da presente  Pesquisa pressupõe analisar como tem ocorrido a presença das mulheres negras nos cargos de gestão escolar, e como essa atuação pode contribuir no processo de afirmação das identidades das mulheres negras, cujas trajetórias, historicamente, eram silenciadas. Sendo pertinente verificar como uma gestora negra ocupando um espaço de liderança no contexto escolar pode ser representativo para toda comunidade escolar da qual está incluída e como isso pode impactar em questões raciais que envolvem o ‘estar’ na escola.

Presidente - 3100536 - RAPHAEL GUAZZELLI VALERIO
Interna - 1540580 - AURENEA MARIA DE OLIVEIRA
Externo ao Programa - 1310850 - GUSTAVO GILSON SOUSA DE OLIVEIRA - UFPE
Notícia cadastrada em: 15/04/2024 17:30