PPGGIC PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO, INOVAÇÃO E CONSUMO - CAA CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE - CAA Téléphone/Extension: Indisponible

Banca de QUALIFICAÇÃO: MARÍLIA FERNANDA DANTAS FLORÊNCIO GONÇALVES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARÍLIA FERNANDA DANTAS FLORÊNCIO GONÇALVES
DATA : 26/04/2024
LOCAL: Google meet - meet.google.com/npr-nkoe-uas

VENDENDO ANIMAÇÃO: UMA ANÁLISE DO VALOR EXPERIENCIAL NO MERCADO CULTURAL CASA ROSA.

Comportamento do Consumidor, Experiência do Consumidor, Valor da Experiência, Mapa de Valor Experiencial.

Estudos acerca da experiência do consumidor, tem sido o foco do marketing nos últimos anos. A preocupação dos gestores com a experiência do consumidor, está presente nos mais diversos segmentos, estes profissionais estão sempre envidando esforços para propiciar aos consumidores experiências inesquecíveis, marcantes e que sejam de fato reconhecidas e desejadas, sendo a experiência agora um objeto econômico. Nesse sentindo, para um negócio que fomenta o lazer também se faz necessário entender o consumo e a experiência atrelada ao mesmo, verificando além de quem são os consumidores, mas sim, quais são as suas respostas e suas avaliações cognitivas acerca da experiência vivida. O presente projeto de pesquisa tem como objetivo mapear o valor da experiência dos consumidores que visitam o Mercado Cultural Casa Rosa na cidade de Caruaru-PE, com o propósito de identificar como as manifestações dos consumidores podem contribuir para o sucesso e perenidade de um negócio no ramo do entretenimento com apelo cultural e assim ser possível extrair insights e implementar estratégias que melhorem a competitividade do negócio, sendo escolhido este lugar por ser um equipamento com forte relevância econômica e cultural para a cidade. E, para alcançar este objetivo, adotou-se os conceitos das teorias de comportamento do consumidor, experiência do consumidor e valor da experiência e como teoria de análise o mapa de valor experiencial e seus elementos: objetivos, cenas, gostar/não gostar, reações experienciais, contexto e características do consumidor, elementos estes, extraídos da literatura sobre inovação e aprimorados para a literatura da experiência do consumidor. A abordagem metodológica adotada será a qualitativa básica, ancorada na perspectiva pragmática, em que serão realizadas entrevistas semiestruturadas, como instrumento de coleta de dados, e, por fim, as entrevistas serão submetidas a uma análise, onde será utilizado o mapa de valor experiencial como estratégia de investigação, sendo assim, possível mapear o valor da experiência, criando um espaço de discussão acerca do mapeamento de valor experiencial em negócios que promovem experiências de lazer.

Externa à Instituição - ANNA PRISCILLA DE ALBUQUERQUE - OUTRA
Interno - 3890814 - NELSON DA CRUZ MONTEIRO FERNANDES
Presidente - 1146267 - RODRIGO CÉSAR TAVARES CAVALCANTI
Notícia cadastrada em: 18/04/2024 12:37