Banca de QUALIFICAÇÃO: KAREN BATISTA SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: KAREN BATISTA SANTOS
DATA : 24/08/2023
LOCAL: meet.google.com/vge-sczs-bkv às 14h
TÍTULO:

Vulnerabilidade e Bem-estar de Consumidores Transgêneros em Encontros de Serviço de Varejo


PALAVRAS-CHAVES:

Consumidores Transgêneros. Vulnerabilidade do Consumidor. Bem-estar do Consumidor. Transformative Service Research. Serviços de Varejo.


PÁGINAS: 103
RESUMO:

Embora a vulnerabilidade do consumidor tenha tido destaque de muitos estudos e vários grupos e situações têm sido examinados, os consumidores transgêneros ainda não recebem devida atenção das pesquisas. Os consumidores transgêneros podem ter o seu bem-estar afetado em encontros de serviço, pois os profissionais de marketing (e a sociedade de maneira geral) tendem a utilizar a noção binária de gênero (feminino e masculino). Nesse sentido, a presente pesquisa tem por objetivo investigar como os consumidores transgêneros experienciam encontros de serviço, partindo da seguinte tese: encontros de serviços de alto contato (consumidor/provedor frente a frente) são potenciais eventos para situações de vulnerabilidade de consumidores transgêneros quando estes se deparam com comportamentos transfóbicos, os consumidores transgêneros podem fazer uso de estratégias de coping como uma forma de lidar com a vulnerabilidade situacional. Empresas de serviços e consumidores transgêneros podem atuar para a promoção do bem-estar, reduzindo a transfobia e minimizando episódios de vulnerabilidade. Ao adotar uma postura interpretativista, a pesquisa será conduzida por uma abordagem qualitativa, por meio do método história oral. Serão realizadas entrevistas a fim de compreender as experiências em encontros de serviço e os significados dessas experiências para os consumidores transgêneros. Os dados serão analisados e interpretados por meio da técnica de análise narrativa temática. Além de identificar como os consumidores transgêneros lidam com tais situações de vulnerabilidade, a pesquisa permitirá trazer, de uma perspectiva prática, como as empresas de serviço podem atuar na promoção do bem-estar e minimizar a vulnerabilidade.



MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - RICARDO LIMONGI FRANÇA COELHO
Interno - 1639834 - MARCONI FREITAS DA COSTA
Externo à Instituição - NELSIO RODRIGUES DE ABREU - UFPB
Presidente - 1134222 - SALOMAO ALENCAR DE FARIAS
Notícia cadastrada em: 23/08/2023 11:49
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03.ufpe.br.sigaa03