Banca de QUALIFICAÇÃO: CAROLINE MARQUES CAVALCANTE CUNHA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CAROLINE MARQUES CAVALCANTE CUNHA
DATA : 24/08/2023
LOCAL: meet.google.com/ouo-ftoy-uyq às 14h
TÍTULO:

A criatividade sob a ótica da ambidestria nos Living Labs 


PALAVRAS-CHAVES:

 Criatividade, Políticas Públicas, Ambidestria


PÁGINAS: 70
RESUMO:

Objetivo da Pesquisa: Compreender o papel da criatividade ambidestra no processo de atuação de living labs no setor público. 
Enquadramento teórico: Adotou-se como referencial teórico o conceito da criatividade ambidestra e sua interface com Living Labs e a geração de políticas públicas.
Metodologia: A investigação adotou a abordagem qualitativa exploratória, e como estratégia de pesquisa utilizou-se o estudo de casos múltiplos, sendo eles o Laboratório Vivo de Foz do Iguaçu - PR e o Recife Living Lab, em Recife - PE. Os dados serão coletados por meio de pesquisa documental, entrevistas semiestruturadas. Para o caso de Recife foi incorporada a observação não-participante como técnica de coleta. A terá como auxílio do ATLAS.ti 23.

Originalidade: A pesquisa traz um novo olhar para os living labs ao analisá-los sob a perspectiva da criatividade ambidestra.
Contribuições teóricas e práticas: A pesquisa contribuiu para a reflexão e debate sobre a adoção da criatividade ambidestra como ferramenta para geração de projetos públicos e soluções para os problemas das cidades.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - THIAGO DUARTE PIMENTEL
Interno - ***.684.994-** - DIOGO HENRIQUE HELAL - FBV
Externo à Instituição - GESINALDO ATAIDE CANDIDO
Presidente - 1863576 - HENRIQUE CESAR MUZZIO DE PAIVA BARROSO
Externo à Instituição - OSCAR JAVIER MONTIEL MÉNDEZ
Notícia cadastrada em: 22/08/2023 10:22
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11.ufpe.br.sigaa11