Banca de DEFESA: CRISTINA MARIA SILVA LEITÃO DE ARAÚJO LEITE

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CRISTINA MARIA SILVA LEITÃO DE ARAÚJO LEITE
DATA : 31/01/2024
HORA: 14:00
LOCAL: google meet - online
TÍTULO:

Valores Hedônicos e Práticas Ambientais: análise das relações de influência sobre a fidelização dos hóspedes aos estabelecimentos de hospedagem do nordeste brasileiro.


PALAVRAS-CHAVES:

Práticas ambientais; Valores hedônicos; Fidelização do hóspede;


PÁGINAS: 69
RESUMO:

As preocupações ambientais se fazem presentes cada vez mais de forma prática, em meio às rotinas da sociedade e no desempenho das atividades empresariais.  Diante disso, sob a perspectiva do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 (ODS-12) consumo e produção responsável, este estudo tem como objetivo analisar a relação de influência das práticas ambientais e valores hedônicos sobre a fidelização do hóspede aos estabelecimentos do Nordeste Brasileiro.  Para isso, o estudo tem uma abordagem quantitativa de natureza descritiva. A coleta de dados ocorreu nos meses de Agosto, Setembro e Outubro de 2023 e a pesquisa obteve uma amostra de 207 respondentes.  A análise dos dados foi realizada por meio da análise fatorial confirmatória e regressão linear múltipla. Os resultados confirmam a influência das práticas ambientais e dos valores hedônicos, sobre a fidelização do hóspede aos estabelecimentos de hospedagem do Nordeste brasileiro. Como acréscimo, este estudo traz contribuições acadêmicas e gerenciais, apresentando um modelo de mensuração e modelo de análise das práticas ambientais, valores hedônicos e fidelização.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1631602 - ANDRE FALCAO DURAO
Presidente - 1145055 - JULIO CESAR FERRO DE GUIMARAES
Externa à Instituição - MARCELA REBECCA PEREIRA
Notícia cadastrada em: 30/01/2024 07:53
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04.ufpe.br.sigaa04