Fatores Hedônicos e Práticas Ambientais: análise das relações de influência sobre a fidelização dos hóspedes aos estabelecimentos de hospedagem do nordeste brasileiro
práticas ambientais; fatores hedônicos; fidelização; estabelecimentos hoteleiros.
As preocupações ambientais estão muito presentes na consciência do consumidor contemporâneo, levando novas possibilidades e demandas que alteram as formas de consumo, e tais formas afetam diretamente os setores de turismo e hospitalidade. Experiências positivas e emocionantes, como, práticas ambientais e experiências que promovam emoções e alegria ao consumidor, podem levar a construção de laços emocionais entre, o mesmo e a empresa, influenciando em seu comportamento a longo prazo. Diante disso, o objetivo geral deste estudo é analisar as relações de influência dos fatores hedônicos e práticas sustentáveis sobre a fidelização dos hóspedes aos estabelecimentos de hospedagens do nordeste brasileiro. Elaborou-se uma pesquisa de abordagem quantitativa, em uma amostra não-probabilística por adesão. A análise de dados se dará por análise fatorial confirmatória e regressão linear múltipla.
PALAVRAS CHAVE: práticas ambientais; fatores hedônicos; fidelização; estabelecimentos hoteleiros.