PPGE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA - CAA CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE - CAA Téléphone/Extension: Indisponible

Banca de QUALIFICAÇÃO: JOÃO CARLOS FERNANDES DE OLIVEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JOÃO CARLOS FERNANDES DE OLIVEIRA
DATA : 24/08/2021

“PROFESSOR ME DÊ UM PONTO!”: Uma análise da retenção como estratégia de desempenho para as Instituições de ensino superior.

Retenção, Ensino Superior, Teoria dos Jogos.

A retenção do estudante no ensino superior é apresentada como algo maléfico para a instituição e para o estudante, mas seria isso verdade? As características por trás da retenção e do desempenho acadêmico evidenciam que o resultado do ensino médio e o nível de esforço aplicado são fatores chaves para entender o comportamento dos estudantes ao longo da trajetória acadêmica deles. Enquanto a instituição tem o trabalho de avaliar o nível de aprendizado do todos os estudantes. Utilizando teoria dos jogos, o trabalho visa em tentar compreender a dinâmica da instituição e estudante através de um jogo sequencial com equilíbrio bayesiano separador, em que a instituição tenta utilizar a retenção como uma estratégia de aumentar o desempenho dos universitários. Para a estratégia empírica foi utilizado Modelos de Regressão Quantílica para observar o modelo.

Externa ao Programa - 2572253 - ANDREZA DANIELA PONTES LUCAS
Interno - 3898876 - KLEBSON HUMBERTO DE LUCENA MOURA
Presidente - 1044546 - LEANDRO WILLER PEREIRA COIMBRA
Notícia cadastrada em: 09/08/2021 08:26