PPGE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA - CAA CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE - CAA Téléphone/Extension: Indisponible

Banca de DEFESA: MARÍLIA ALBUQUERQUE MILFORT DE SOUZA

DISCENTE: MARÍLIA ALBUQUERQUE MILFORT DE SOUZA
DATA : 25/08/2023
LOCAL: Google meeting

EVASÃO ESCOLAR NA PANDEMIA DA COVID-19: EVIDÊNCIAS PARA O BRASIL

Covid-19; evasão escolar; painel de dados; Brasil

A pandemia do Covid-19 teve um impacto sem precedentes no sistema educacional global, com o fechamento das escolas e a transição para a educação remota afetando milhões de estudantes e resultando em consequências significativas, incluindo o aumento da evasão escolar. Diante desse contexto, torna-se relevante o desenvolvimento de pesquisas para compreender a relação entre evasão escolar e a pandemia. Esta dissertação teve como objetivo analisar o efeito dos casos e óbitos por Covid-19 na evasão escolar no Brasil, utilizando os dados do Censo Escolar de 2019 a 2021 como referência. Para alcançar esse objetivo, foi empregado o modelo de dados em painel, permitindo uma análise estatística abrangente. Os resultados obtidos revelaram uma relação positiva entre a evasão escolar no ensino fundamental e médio e as taxas de notificações de infectados e óbitos por Covid-19.

Interna - 1051751 - DANYELLA JULIANA MARTINS DE BRITO
Presidente - 3898876 - KLEBSON HUMBERTO DE LUCENA MOURA
Externo ao Programa - 1030748 - VALDEIR SOARES MONTEIRO - null
Notícia cadastrada em: 16/08/2023 13:33