Banca de DEFESA: MARCOS ROGERIO DE OLIVEIRA AZEVEDO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MARCOS ROGERIO DE OLIVEIRA AZEVEDO
DATA : 19/07/2022
HORA: 14:00
LOCAL: CIn
TÍTULO:

Processos e Melhores Práticas de Gestão do Conhecimento para planejamento estratégico de SI/TI


PALAVRAS-CHAVES:

Governança de TI. Alinhamento Estratégico. Gestão de Conhecimento. Processos e Melhores Práticas de Gestão do Conhecimento.


PÁGINAS: 91
RESUMO:

Neste estudo, propõe-se pesquisar as práticas de gestão do conhecimento utilizando o banco   de melhores práticas do Modelo de Maturidade para o planejamento estratégico, MMPE-SI/TI, proposto pela tese do doutor (TEIXEIRA FILHO, 2010). Nos Institutos Federais de Educação, com os profissionais e gestores da área de tecnologia da informação. Utilizou-se um questionário estruturado, conforme as melhores práticas de GC proposta pelo modelo de maturidade, foi aplicado neste grupo, com os dados coletados, aplicou-se a técnica de equações estruturais para verificar as práticas de gerenciamento do conhecimento nas diretoria e coordenações de TI nos IFEs. Com os resultados é possível identificar a atual situação dos IFE quanto ao uso destas práticas de gerenciamento do conhecimento nas diretorias e coordenações de tecnologia da informação.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1164718 - HERMANO PERRELLI DE MOURA
Externo à Instituição - IVALDIR HONORIO DE FARIAS JUNIOR - UPE
Interno - 2884892 - JOSE GILSON DE ALMEIDA TEIXEIRA FILHO
Notícia cadastrada em: 29/06/2022 14:45
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03.ufpe.br.sigaa03