É por isso que Caruaru é a Capital do Forró! A experiência na maior festa cultural do Agreste na visão do consumidor
Experiência do Consumidor; Festa Popular; Fenomenologia
A experiência de consumo como objeto de estudo do marketing está pautada pelas mais diversas áreas. Como ponto chave para o entendimento do comportamento do consumidor carece de estudos empíricos que procurem elucidar esse fenômeno em visão própria do agente de consumo. Ao considerarmos que em 2022, o São João em Caruaru retornou a acontecer, após o hiato de ausência nas relações sociais imposto pela COVID-19; e por ser uma festa econômica e culturalmente rica, em oportunidade ímpar o utilizamos como lócus da pesquisa. Assim, ao o identificarmos como evento cultural de entretenimento, lazer e diversão do agreste de Pernambuco e por atrair interesses empresariais, governamentais, da mídia, e da população que significa de forma particular a experiência de consumo da festa, partimos em busca de melhor entendimento da experiência do consumidor. Essa pesquisa qualitativa foi suportada na adaptação da Interpretative Phenomenological Analysis - IPA e nas diversas teorias experienciais existentes para descrever as experiências de consumo do São João de Caruaru, segundo a visão do consumidor, identificando padrões e realizando inferências para contribuir para o estudo da área, com um mapa de experiências do evento, em ampliação de conhecimento na visão multidimensional que a temática é construída.