Banca de QUALIFICAÇÃO: BELISA MARTINS DE SENA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: BELISA MARTINS DE SENA
DATA : 26/04/2023
LOCAL: AMBIENTE VIRTUAL - GOOGLE MEET

CARTILHA DIGITAL: HORTA SUSTENTÁVEL EM ESPAÇOS DE CRECHE – UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Educação Básica; Educação Ambiental; ODS; Meio Ambiente.

A educação infantil vem se destacando cada vez mais no cenário da educação básica no Brasil e trabalhar Educação Ambiental na primeira infância é um tema de extrema relevância, pois as crianças irão aprender a ter uma relação mais próxima com o meio ambiente. E ao observar o contexto da comunidade escolar, a criação do projeto Horta Sustentável em Espaços de Creche, busca desenvolver nas crianças a importância de cuidar e se preocupar com o meio ambiente. Nesse contexto, o presente estudo tem por objetivo elaborar uma cartilha digital sobre ações educativas a serem trabalhadas por meio de uma horta sustentável em espaço de creche, na educação infantil. A partir do projeto de atuação “Horta sustentável em espaços de creche: uma abordagem na educação infantil” e da pesquisa aplicada com o intuito de gerar conhecimentos para aplicação prática, em uma abordagem quali-quantitativa. O projeto está estruturado de acordo com a Agenda 2030 da ONU tendo como norteadores os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), ODS2: Fome Zero e Agricultura Sustentável; ODS4: Educação de Qualidade; ODS6: Água Potável e Saneamento; e ODS12: Consumo e Produção de Responsáveis. E está sendo desenvolvido na Creche Municipal Sonho de Criança, Recife/PE. E como resultados esperados, uma cartilha digital como ferramenta pedagógica que auxiliará o professor a desenvolver com os seus alunos uma horta sustentável, promovendo o cuidado, a interação e a responsabilidade de todos com o meio ambiente, através de atitudes sustentáveis.

Externo à Instituição - ANTONIO HELTON VASCONCELOS DOS SANTOS
Interna - 1247941 - LAURA MESQUITA PAIVA
Presidente - ***.332.134-** - VALÉRIA SANDRA DE OLIVEIRA COSTA - UFRPE
Notícia cadastrada em: 10/04/2023 10:54