Banca de QUALIFICAÇÃO: ELIZABETE REGINA DA SILVA DE FREITAS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ELIZABETE REGINA DA SILVA DE FREITAS
DATA : 28/07/2022
LOCAL: AMBIENTE VIRTUAL - GOOGLE MEET

RECICLAR PARA O PLANETA ALEGRAR: produção de brinquedos com resíduos sólidos, a partir de uma sequência didática na educação infantil

educação ambiental; educação infantil; resíduos sólidos; reciclagem; ludicidade.

Diante de tudo que temos vivenciado acerca das mudanças climáticas e da degradação do meio ambiente, devido à ação do homem, se faz urgente investir, refletir, mudar pensamentos, práticas e realizar um trabalho voltado para as crianças, no que se refere às práticas sustentáveis, visando desenvolver um novo olhar voltado à questão ambiental e o que podemos fazer para diminuir os impactos ao meio ambiente, tendo a criança como multiplicadora de boas atitudes. Nesse contexto, a escola tem papel essencial na sensibilização das crianças e seus responsáveis para adoção de práticas sustentáveis, visando um planeta mais equilibrado do ponto de vista ambiental. O objetivo deste trabalho é desenvolver, como produto educacional, uma sequência didática interdisciplinar e lúdica sobre separação de resíduos sólidos dentro do contexto escolar e construção de brinquedos, tendo como finalidade contribuir para o desenvolvimento de competências na educação infantil.

Externa à Instituição - GESILDA FLORENÇO DAS NEVES
Presidente - 3884967 - DIJANAH COTA MACHADO
Interno - 1839345 - OTACILIO ANTUNES SANTANA
Notícia cadastrada em: 06/07/2022 10:18