Banca de QUALIFICAÇÃO: DAMARIS MARQUES FERREIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DAMARIS MARQUES FERREIRA
DATA : 30/04/2024
LOCAL: GOOGLE MEET - VIDEOCONFERÊNCIA

SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE SELEÇÃO NATURAL E ADAPTAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE NOVAS ESPÉCIES VISANDO A PRESERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE.

Seleção Natural, Adaptação, Especiação, Sequência Didática, E-book.

Neste projeto, pretende-se investigar a eficácia de se abordar a evolução (incluindo seleção natural, adaptação e especiação) - por meio de uma sequência didática tendo como ponte de culminância a produção de um e-book. Em um cenário educacional como o brasileiro, onde o ensino de conceitos evolutivos se mostra desafiador, optou-se por um método que incorpora tecnologia e modernas metodologias pedagógicas. A partir da avaliação da pertinência curricular, a presente proposta buscará integrar tecnologia à didática no desenvolvimento de um material digital interativo. O e-book produzido deverá se destacar não só por ser uma ferramenta contemporânea, mas também por sua capacidade de engajamento, incorporando recursos multimídia que têm potencial de facilitar a compreensão dos estudantes de uma turma de terceiro ano da Escola de Referência em Ensino Médio Antônio Inácio em Feira Nova - PE, durante o ano de 2024, por meio de participação ativa durante o seu desenvolvimento. Este trabalho parte da premissa de que por meio da utilização dos recursos tecnológicos associados à autonomia e participação ativa dos estudantes dentro e fora da sala de aula, os temas propostos serão mais facilmente compreendidos.

Interno - 1541578 - EMERSON PETER DA SILVA FALCAO
Presidente - 1605570 - JOSE EDUARDO GARCIA
Interno - 1190886 - JOÃO DE ANDRADE DUTRA FILHO
Notícia cadastrada em: 24/04/2024 09:04