Banca de DEFESA: EUDES BERTONY VIEIRA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : EUDES BERTONY VIEIRA
DATA : 20/06/2022
HORA: 09:00
LOCAL: https://meet.google.com/api-moxz-atp
TÍTULO:

Projeto e Construção de Planta Virtual em Ambiente 3D da Unidade Piloto a Frio Tipo FCC para Comparação e Validação de Parâmetros Fluidodinâmicos com Tomografia Gama


PALAVRAS-CHAVES:

Riser, FCC, CFD, bifásico, SolidWorks


PÁGINAS: 74
RESUMO:

A capacidade de simulação em um ambiente de computação técnica e a conexão com o sistema CAD é uma ferramenta poderosa para estudar a estrutura de fluidos (Nobuyoshi Yamacka, et al., 2012). Apresentando a simulação de fluxo do SolidWorks como uma nova classe de CFD software que é totalmente incorporado no ambiente de projeto mecânico (Ivanov, AV., et al., 2013) foca na metodologia de validação.
A unidade piloto de a frio (UPF) tem o riser de 6,7 m de altura e 0,092 m de diâmetro e coluna de retorno do mesmo tamanho conectada pelo vaso de separação no topo, está em operação. A geometria da unidade piloto a frio foi projetada para o fluxo de duas fases circulante e construída a partir de material transparente acrílico. Três seções de teste são instaladas ao longo do riser para monitorar e avaliar as condições operacionais do processador pelas medidas de pressão e transmissão gama.
A unidade piloto a frio virtual (UPFV), foi criada pelo software SolidWorks para a simulação de fluxo, acessando CFD - capacidade de análise dinâmica de fluidos computacional, gerando dados do fluxo bifásico em toda a piloto virtual. Com os valores simulados dos parâmetros obtidos, foram comparados com os valores experimentais da UPF física, para avaliação e validação dos dados simulados na UPF virtual.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 1741981 - ANDRE FELIPPE VIEIRA DA CUNHA
Externo à Instituição - HILARIO JORGE BEZERRA DE LIMA FILHO
Externo ao Programa - 1133947 - SILVIO DE BARROS MELO
Notícia cadastrada em: 16/06/2022 11:59
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03.ufpe.br.sigaa03