Banca de DEFESA: MARIA JANAINA DA SILVA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MARIA JANAINA DA SILVA
DATA : 03/03/2022
HORA: 09:00
LOCAL: meet.google.com/zyq-dvgc-muz
TÍTULO:

Avaliação da Viabilidade da Dessalinização de Água do Mar Empregando o Reator Nuclear AP1000 como Fonte de Energia


PALAVRAS-CHAVES:

Cogeração; Energia Nuclear; Dessalinização de Água do mar, Reator AP1000


PÁGINAS: 120
RESUMO:

A cogeração de calor e energia ou o modo de operação combinado de calor e energia (CHP, sigla em Inglês) de usinas de energia tem sido usado em várias indústrias ao redor do mundo. O objetivo deste método é otimizar os fluxos de energia e reduzir as perdas de energia, possibilitando a melhoria da eficiência energética (combustível), segurança energética e redução das emissões industriais de CO2.
Com base nessa premissa, a cogeração nuclear surge como uma excelente alternativa ao uso da energia nuclear. A cogeração nuclear é a produção simultânea de eletricidade e calor ou um produto derivado do calor a partir de uma central nuclear. Existe atualmente uma ampla gama de reatores nucleares disponíveis para cogeração. Além disso, futuros conceitos de reatores nucleares, que incorporam características de cogeração e atendimento a critérios econômicos, estão sendo desenvolvidos em vários países. 


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - CELSO MARCELO FRANKLIN LAPA
Externo ao Programa - 1128125 - FERNANDO ROBERTO DE ANDRADE LIMA
Externo à Instituição - LEORLEN YUNIER ROJAS MAZAIRA
Notícia cadastrada em: 24/02/2022 21:42
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11.ufpe.br.sigaa11