Banca de QUALIFICAÇÃO: TALITA DA SILVA ANDRADE

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : TALITA DA SILVA ANDRADE
DATA : 31/05/2022
LOCAL: Google Meet - G Suite
TÍTULO:

Vulnerabilidade do consumidor e bem-estar financeiro: Um estudo sobre o consumo de crédito dos empreendedores do ramo de confecção do Arranjo Produtivo Local do Agreste Pernambucano.


PALAVRAS-CHAVES:

Vulnerabilidade do Consumidor; Bem-estar financeiro; Consumo de crédito.



PÁGINAS: 39
RESUMO:

A vulnerabilidade do consumidor pode ser definida como um estado de fragilidade  do indivíduos durante o seu processo de consumo. Por sua vez o bem-estar financeiro é definido como um estado que gera satisfação em relação a situação financeira de cada pessoa, principalmente nos aspectos comportamentais para tomada de decisões. O consumo de crédito entretanto, tem como caractéristicas o seu papel em transformar a situação financeira através de um capital. Sendo assim, este artigo tem por objetivo  examinar a relação entre a vulnerabilidade do consumidor e o seu bem-estar financeiro, através do consumo de crédito pelos os empreendedores do ramo de confecção do arranjo produtivo local do Agreste Pernambucano. O trabalho tem caracter qualitativo, onde o sujeito da pesquisa será investigado pela técnica de entrevista em profundidade, em seguida a analise de dados terá como resultado a aplicaçaõ da análise de conteudo e observação direta e a validade e confiabiidade da pesquisa será atribuida por meio de triangulação destes dados. 



MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1780109 - ELIELSON OLIVEIRA DAMASCENA
Interno - 1962553 - JOSE LINDENBERG JULIAO XAVIER FILHO
Externo à Instituição - KLIVER LAMARTHINE ALVES CONFESSOR
Notícia cadastrada em: 18/05/2022 17:06
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07.ufpe.br.sigaa07