A APLICAÇÃO DO TRUE PRICE E A RELAÇÃO COM VARIÁVEIS INTERNAS DOS CONSUMIDORES: um estudo sobre as intenções de compra de roupa do agreste pernambucano
Intenção de Compra; True Price; Sustentabilidade; Agreste Pernambucano;
O presente estudo tem como objetivo analisar a relação entre o valor social, a sensibilidade
ao preço e atitude sobre a intenção de compra de roupas no Arranjo Produtivo Local (APL) de
confecções do Agreste de Pernambuco, considerando a aplicação da abordagem True Price.
Esta abordagem busca tornar visíveis os custos sociais e ambientais inerentes à produção,
estimulando o consumo consciente e responsável. A pesquisa adota uma abordagem
quantitativa, de natureza descritiva, e está fundamentada na Teoria do Comportamento
Planejado (TCP). A coleta de dados será realizada por meio de questionário estruturado com
consumidores da região, utilizando amostragem não probabilística. A análise será conduzida
com o auxílio dos softwares SPSS e AMOS, por meio de estatísticas descritivas, análise fatorial
confirmatória e modelagem de equações estruturais. Espera-se que os resultados contribuam
para a compreensão do comportamento de compra sustentável e ofereçam subsídios para
práticas mais transparentes e responsáveis no setor de confecções da região, alinhando-se aos
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o ODS 12.