ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA DIGITAL NO CURRÍCULO DE PERNAMBUCO PARA O ENSINO MÉDIO
Ensino de História, Tecnologias Digitais e Ensino, Currículo de Pernambuco
A dissertação "Ensino de História e Cultura Digital no Currículo de Pernambuco para o Ensino Médio" analisa a integração da cultura digital no ensino de História no currículo do ensino médio do estado de Pernambuco. O estudo explora como as tecnologias digitais estão sendo incorporadas nas práticas pedagógicas e no material didático, além dos impactos dessa integração no processo de aprendizagem dos alunos. Os objetivos principais da pesquisa são identificar as diretrizes curriculares de Pernambuco relacionadas ao uso de tecnologias digitais no ensino de História, analisar as práticas pedagógicas dos professores quanto ao uso de ferramentas digitais e avaliar os benefícios e desafios percebidos na integração da cultura digital no ensino de História. A metodologia inclui pesquisa documental, análise de entrevistas com professores e observação de aulas para coletar dados sobre a implementação e eficácia dessas práticas.