Banca de QUALIFICAÇÃO: JONATHAN ALVES CORDEIRO BARROS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JONATHAN ALVES CORDEIRO BARROS
DATA : 30/08/2024
LOCAL: Centro de Filosofia e Ciências Humanas (UFPE), 10o. andar
TÍTULO:

O jogo de scape room no ensino de História dos povos indígenas: uma proposta de abordagem da trajetória do Cacique Chicão Xucuru como objeto da construção do conhecimento histórico escolar para o ensino médio


PALAVRAS-CHAVES:

Ensino de História, História dos povos indígenas, jogos no ensino de História, Xucurú, Biografia


PÁGINAS: 100
RESUMO:

Este trabalho busca refletir sobre as potencialidades dos jogos digitais do tipo scape room como ferramenta pedagógica para o ensino de História nas turmas de Ensino Médio. Utilizando a biografia do cacique Xicão Xukuru como enredo que norteará a criação do jogo digital. O objetivo geral desta pesquisa é refletir sobre o uso de jogos como recursos didáticos para o ensino de História. Como objetivos específicos, delimitamos: refletir sobre o uso de recursos didáticos lúdicos no âmbito do Ensino Médio, refletir sobre o  ensino de História dos povos indígenas; e produzir um jogo do tipo scape room abordando conteúdos da história do povos indígenas de Pernambuco, privilegiando a abordagem biográfica do Cacique Chicão Xucuru. 



MEMBROS DA BANCA:
Interna - 2313263 - ADRIANA MARIA PAULO DA SILVA
Interno - 1208175 - EDSON HELY SILVA
Interno - ***.161.174-** - LUCAS VICTOR SILVA - UFPE
Notícia cadastrada em: 09/07/2024 10:35
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa11.ufpe.br.sigaa11