O sonho de ser blogueira: O TikTok como ambiente de consumo de adolescentes estudantes do Centro de Educação INtegral de
Igarassu Cecília Maria Vaz Curado Ribeiro
Adolescentes; Consumo; TikTok; Redes Sociais
Com a expansão do uso e acesso das mídias sociais digitais, pode-se dizer que vivemos na era da midiatização dos sujeitos, onde
os usuários usam as redes sociais digitais para se expressarem para o mundo. Tais mídias sociais digitais passaram a ocupar um espaço um
espaço de destaque nas relações sociais. Dentre essas mídias, destaca-se o TikTok, um aplicativo conhecido pela facilidade na sua
funcionalidade e pelo seu público jovem. A inserção dos adolescentes nessa rede abre espaços para novos e diferentes conflitos advindos da
relação entre mídias digitais, consumo e acesso dos adolescentes. Este trabalho tem o objetivo de demonstrar a ligação entre o consumo de
produtos e serviços pelos adolescentes estudantes do Centro de Educação Integral de Igarassu Cecília Maria Vaz Curado RIbeiro e o seu
acesso ao TikTok.