sergio castelo branco soares

- CENTRO DE INFORMÁTICA - CIN

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Concluiu o doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco em 2004. Atualmente é Professor Associado do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE). Foi Pesquisador Visitante do MIT Industrial Performance Center, pesquisando sobre aumento da produtividade na indústria através da Digitalização. Publicou mais de 150 artigos e tem mais de 2.700 citações em trabalho acadêmicos, segundo o Google Acadêmico (https://scholar.google.com.br/citations?user=Jqll4wwAAAAJ), e orienta pesquisadores de pós-doutorado, doutorado, mestrado, especialização, iniciação científica e de conclusão de curso na área de Computação, com mais de 100 alunos e pesquisadores já orientados. Tem experiência na coordenação de projetos de desenvolvimento, pesquisa e inovação financiados por SENAI, CNPq, FACEPE, FINEP, Petrobras, Lei de Informática, e pela indústria. É coordenador executivo do INES - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software. Associado da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) desde 2002. Atua na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: Engenharia de Software Experimental, Modularidade de Software, Linhas de Produto de Software e Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos. Foi Diretor do Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs) de 2013 a 2020 onde atuou de 2018 a 2020 como Líder da Aliança de Mercado Industria Mais Avançada (I+A) do SENAI, responsável por lidar com desafios associados à Indústria 4.0, Manufatura Avançada, IoT, e Digitalização para a Indústria Brasileira.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
2004 - Doutorado em Ciências da Computação, UFPE
2001 - Mestrado em Ciências da Computação, UFPE
1999 - Graduação em Ciências da Computação, UFPE.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Engenharia de Software Experimental, Modularidade de Software, Linhas de Produto de Software e Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos.
Currículo Lattes:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763771U0

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
A-013
Telefone/Ramal
4229
Endereço eletrônico
scbs@cin.ufpe.br

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2022 - UFRN - sigaa01.ufpe.br.sigaa01 v4.6.11.15