Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE (Campus Recife). Professora Adjunta do Núcleo de Design e Comunicação da UFPE (Campus Agreste).
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Pós-doutorado pelo Centro de Estudos em Consumo - COPPEAD/UFRJ (2021). Doutora (2015) e Mestre (2011) pelo PPGCOM/UFPE. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Católica de Pernambuco (2005). Pesquisadora dos grupos de pesquisa: Lavits - Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (UNICAMP/CNPq) e G-COMO - Grupo de Estudos de Consumo de Moda (UFPE/CNPq). Sócia-fundadora da Consumix Branding, empresa embarcada no Porto Digital, especializada em gestão de marcas e tendências de consumo. Publicitária vencedora dos principais prêmios da publicidade brasileira como Profissionais do Ano da Rede Globo por duas vezes e Grand Prix do Prêmio Asserpe. Vencedora do prêmio de melhor paper científico do GT Consumo e Cibercultura do II Encontro Latino-Americano de Estudos do Consumo (2016). Premiada como professora orientadora da categoria Jovens Talentos do Prêmio Pernambuco de Propaganda com seus alunos de Comunicação do CAA/UFPE em 2019.Tem 30 anos de experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade. Autora dos livros Consumo de Ativismo (2018 em coautoria com Ana Paula de Miranda), Publicidade de Controle (2016) e Terrorismo de Marca (2013) e de artigos e capítulos de livros científicos. Também é contista e escritora na área de literatura infanto-juvenil.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Publicidade, Mídias Digitais, Branding, Marketing, Consumo, Cibercultura, Sociedade de Controle e Capitalismo de Vigilância.