Referências: |
Da POIAN AT, BRAGA CACA, KETZER LA. Transformação de energia
nos seres vivos. Journal of Biochemistry Education, 15/ESP, 2017.
LIMA-TAVARES D, VILELA ML, AYRES ACM, MATTOS M.
Tecendo laços docentes entre Ciências e Culturas. Curitiba: Editora
PRISMAS, 2016. disponível em: https://sbenbio.org.br/wp-
content/uploads/anais/VII_EREBIO_Anais.pdf Acesso em: 21 de
novembro de 2023.
MARANDINO M, SELLES SE, FERREIRA MS. Ensino de Biologia:
histórias e práticas em diferentes espaços educativos. São Paulo: Cortez,
2009.
NÓVOA A. Relação escola/sociedade: novas respostas para um velho
problema. São Paulo: Unesp; Univesp, s.d.
https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/5752334/mod_resource/content/1/
EdSoc_Rela%C3%A7%C3%A3o_escola_sociedade.pdf
RIGUE FM, CORRÊA GC. Uma problematização da emergência das
Metodologias do Ensino de Ciências Naturais no Brasil. Ensino em Re-
Vista, [S. l.], v. 30, n. Contínua, p. e015, 2023. DOI: 10.14393/ER-
v30a2023-15. Disponível em:
https://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/70378 Acesso em: 22
nov. 2023
ZABALA AA. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre. Artes
Médicas Sul 1998 |