UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Recife, 18 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: COORDENACAO DA GRADUACAO EM PEDAGOGIA - CE (11.45.16)
Código: PO510
Nome: ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE SURDOS
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Dedicada do Docente: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Reflexão sobre os conceitos de alfabetização e letramento. Estudo sobre concepções e métodos de alfabetização, com ênfase na educação bilíngue de surdos. Reflexão acerca do processo de aquisição da leitura e escrita pela criança surda. Discussão sobre a importância da língua de sinais no letramento de surdos. Compreensão de estratégias didático-metodológicas de alfabetização e letramento de surdos.
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
1322 2008.1 PEDAGOGIA - RECIFE - LICENCIATURA - Presencial - M Não 0 Sim
1322 2008.1 PEDAGOGIA - RECIFE - LICENCIATURA - Presencial - T Não 0 Sim
1322 2008.1 PEDAGOGIA - RECIFE - LICENCIATURA - Presencial - N Não 0 Sim

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02.ufpe.br.sigaa02 v4.12.13.21