Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
COORDENACAO DA GRADUACAO EM PEDAGOGIA - CE (11.45.16) |
Código: |
AP505 |
Nome: |
POLÍTICAS QUEER E USO DOS CORPOS NA EDUCAÇÃO |
Carga Horária Teórica: |
30 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Dedicada do Docente: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
30 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa/Descrição: |
ESTUDO DAS CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS DA TEORIA QUEER PARA OS PROCESSOS DE RESISTÊNCIA AOS REGIMES DE NORMATIZAÇÃO NEOLIBERAL COMO SUAS POLÍTICAS DE VIGILÂNCIA E CONTROLE DAS DIFERENÇAS, TEMATIZANDO A PRODUÇÃO DE IGNORÂNCIA PELOS MODOS DE CONHECER DUALISTAS BASEADOS NA EPISTEMOLOGIA DA REPRESENTAÇÃO E NA METAFÍSICA DA PRESENÇA, A FIM DE CARTOGRAFAR AS MUTAÇÕES NAS FORMAS CONTEMPORÂNEAS DE AÇÃO POLÍTICA. |
|