Dados Gerais do Componente Curricular
			
		
		
		
			| Tipo do Componente Curricular:  | 
			DISCIPLINA | 
		
		
		
			| Unidade Responsável: | 
			COORDENACAO DA GRADUACAO DE ENGENHARIA ELETRONICA E SISTEMAS - CTG (11.65.28) | 
		
		
		
		
			| Código: | 
			ES452 | 
		
		
			| Nome: | 
			PROJETOS DE SISTEMAS EMBARCADOS | 
		
		
			
			
				
					| Carga Horária Teórica: | 
					30 h. | 
				
			
			
				
					| Carga Horária Prática: | 
					30 h. | 
				
			
			
				
					| Carga Horária de Ead: | 
					0 h. | 
				
			
			
			
				
					| Carga Horária Dedicada do Docente: | 
					0 h. | 
				
			
		
		
			| Carga Horária Total: | 
			
			60 h. | 
		
		
			
				| Pré-Requisitos: | 
				
					
				 | 
			
			
				| Co-Requisitos: | 
				
					
				 | 
			
			
				| Equivalências: | 
				
					
						
					
				 | 
			
		
		
		
			| Excluir da Avaliação Institucional: | 
			Não | 
		
		
					
		
			| Matriculável On-Line: | 
			Sim | 
		
		
		
			| Horário Flexível da Turma: | 
			Sim | 
		
		
			| Horário Flexível do Docente: | 
			Sim | 
		
		
			| Obrigatoriedade de Nota Final: | 
			Sim | 
		
		
			| Pode Criar Turma Sem Solicitação: | 
			Sim | 
		
			
		
			| Necessita de Orientador: | 
			Não | 
		
			
						
		
			| Possui Subturmas: | 
			Sim | 
		
		
		
			| Exige Horário: | 
			Sim | 
		
		
		
		
		
		
			| Quantidade de Avaliações: | 
			1 | 
		
		
		
			
				| Ementa/Descrição: | 
				APRESENTAR FUNDAMENTOS DE PROJETOS DE SISTEMAS EMBARCADOS, NUMA VISÃO UNIFICADA ENTRE SOLUÇÕES DE SOFTWARE E HARDWARE. MOSTRAR PROBLEMAS E DESAFIOS ECONÔMICOS, TECNOLÓGICOS, TEMPORAIS, VIABILIDADE E AS RESTRIÇÕES ENCONTRADAS PELOS PROJETISTAS DE SISTEMAS DE COMPUTAÇÃO EMBARCADA. MOSTRAR AS PRINCIPAIS SOLUÇÕES ATUAIS E OS RECURSOS QUE OS ENGENHEIROS ELETRÔNICOS POSSUEM PARA CRIAR SISTEMAS EMBARCADOS. MAIS IMPORTANTE, MOSTRAR AOS ALUNOS DOS ÚLTIMOS PERÍODOS DE ELETRÔNICA COMO INTEGRAR OS CONCEITOS VISTOS EM DISCIPLINAS ANTERIORES, DANDO-LHES UMA VISÃO SOBRE INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS ELETRÔNICOS. | 
			
			
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
			| 
				
			 | 
		
		
	
		
			| 
				
					
			 |