Ementa/Descrição: |
DESENVOLVER EXPERIÊNCIAS INTERPROFISSIONAIS ENVOLVENDO OS ESTUDANTES DOS CURSOS DE (BACHARELADO EM ENFERMAGEM, NUTRIÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA E LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E EDUCAÇÃO FÍSICA), NA PERSPECTIVA DA INTEGRALIDADE DA PROMOÇÃO À SAÚDE CONSTRUINDO UMA CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO EM EQUIPE NOS CENÁRIOS DE PRÁTICA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE E DA EDUCAÇÃO BÁSICA. CONHECER E ANALISAR O TERRITÓRIO E PROPOR INTERVENÇÕES DE PROMOÇÃO À SAÚDE. OS ESTUDANTES SERÃO EXPOSTOS A SITUAÇÕES COMUNS DE APRENDIZAGEM, DEMANDANDO OLHARES DIFERENTES, QUE ORA SE COMPLEMENTAM, ORA SE CONFRONTAM, MAS QUE POSSIBILITAM UM NÍVEL MAIS AMPLIADO DE COMPREENSÃO DA REALIDADE.
ANÁLISE SÓCIO-HISTÓRICA ACERCA DO EIXO NORTEADOR CORPO-SAÚDE-COMUNIDADE. ESTUDO CRÍTICO-REFLEXIVO, INTERDISCIPLINAR E INTERPROFISSIONAL, DA FORMAÇÃO ACADÊMICA E DA AÇÃO PROFISSIONAL E CONSTRUÇÃO DE PROPOSIÇÕES SUPERADORAS. PARTICIPAÇÃO CONJUNTA EM ESTUDOS DA REALIDADE DE VIDA NOS DIVERSOS CENÁRIOS SOCIAIS COMO: UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE, ESCOLAS E COMUNIDADE, CONSTRUINDO NA PRÁXIS A ARTICULAÇÃO EDUCAÇÃO-SAÚDE E AS AÇÕES DE PROMOÇÃO DE SAÚDE.
|