Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
COORDENACAO DA GRADUACAO EM DESIGN - CA (12.33.19) |
Código: |
DIND0115 |
Nome: |
DESIGN E SOCIEDADE - GRÁFICO - E-MARKETING |
Carga Horária Teórica: |
30 h. |
Carga Horária Prática: |
30 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Sim |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa/Descrição: |
O GRUPO DE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO FAZER COM QUE O ALUNO CONHEÇA O QUE É MARKETING E COMO ESTA FERRAMENTA PODERÁ SER APLICADO NO AMBIENTE VIRTUAL, ASSIM COMO SUAS POTENCIALIDADES E BARREIRAS, PARA QUE ASSIM ESTEJA HABILITADO A DESENVOLVER UM PROJETO DE MARKETING VOLTADO PARA ESTE AMBIENTE.
O AMBIENTE VIRTUAL. PERFIL E VALORES DOS INTERNAUTAS. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ON-LINE. REVENDO O COMPOSTO DE MARKETING (MARKETING MIX) NO CONTEXTO DA INTERNET. TIPOS DE SITES NA INTERNET. DESIGN DA PÁGINA NA WEB. MONTANDO E PROMOVENDO UMA OPERAÇÃO VIRTUAL. PERCEPÇÃO DE RISCO NAS COMPRAS PELA INTERNET. SEGURANÇA NO SITE DE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA PARTICIPAR DO GRUPO
- TER CONHECIMENTO BÁSICO EM ERGONOMIA E TÉCNICAS CRIATIVAS;
- TER CONHECIMENTO EM QUALQUER SOFTWARE GRÁFICO;
- TER CURSADO A DISCIPLINA DE DESIGN INFORMACIONAL: APLICANDO A INFORMAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS.
METODOLOGIA DE ENSINO ADOTADA
SERÃO MINISTRADAS AULAS EXPOSITIVAS INTERCALADAS COM ATIVIDADES PRÁTICAS DE LEITURA, SEMINÁRIO, EXERCÍCIOS DE AVALIAÇÃO E ORIENTAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DOS TRABALHOS. |
|