UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Recife, 21 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA COGNITIVA - CFCH (11.51.13)
Código: PSI1005
Nome: ENTREVISTA
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Componente Flexível: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Diferentes tipos de entrevista e seu lugar na Psicologia Cognitiva como ciência e atuação profissional. Instrumentos de investigação verbais e não verbais na entrevista. A entrevista enquanto situação intersubjetiva, interacional e afetiva. Registro e transcrição da entrevista.
Referências: Abbey, E. & Zittoun, T. (2010). The Social Dynamics of Social Science Research: Between Poetry and the Conveyer Belt. Qualitative Studies 1, 1, 2-17 Bruner, J. (1990). Acts of meaning. Cambridge: Cambridge University Press. Gubrium, J. & Holstein, J. (2011). Handbook of Interview Research. London: Sage. Janet, P. (1928). Fear of action as an essential element in the sentiment of melancholia. In M. Reymert (Ed), Feelings and Enotions: The Wittenberg Symposium (pp. 297-300), Worcester, Ma: Clark University Press. Marková I. (1994) The Mutual Construction of Asymmetries. In: van Geert P., Mos L.P., Baker W.J. (eds) Annals of Theoretical Psychology. Annals of Theoretical Psychology, vol 10. Boston: Springer. Rommetveit R. (1976) On the Architecture of Intersubjectivity. In: Strickland L.H., Aboud F.E., Gergen K.J. (eds) Social Psychology in Transition. Boston: Springer. Skjelsbaek, I. (2016). Interpreting the interpreter: Navigating translation, interpretation and mediation. Culture and Psychology, 22(4), 502-519. Zittoun, T. (2009). Dynamics of life-course transitions: A methodological reflection. In J. Valsiner, J. Molenaar, M.C.D.P. Lyra & N. Chaudhary (Orgs.), Dynamic Process Methodology in the Social and Developmental Sciences, pp. 405-429. Nova York: Springer.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04.ufpe.br.sigaa04 v4.12.13.22