UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Recife, 14 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA COGNITIVA - CFCH (11.51.13)
Código: PSI993
Nome: TEORIAS CLÁSSICAS E CONTEMPORÂNEAS EM PSICOLOGIA COGNITIVA II
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Componente Flexível: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Estudos avançados visando detalhar e aprofundar um subgrupo das teorias contempladas em Teorias Clássicas e Contemporâneas em Psicologia Cognitiva I. Caracterizá-las quanto a sua natureza, objetivos, dinâmica interna, logica explanatória, e consequências para o estudo da cognição e do sujeito cognitivo.
Referências: Barber, P. J. (2015). Applied cognitive psychology: An information-processing framework. Routledge. Crane, T. (2003). The mechanical mind: A philosophical introduction to minds, machines and mental representation. 2nd ed. London: Routledge. Fodor, J. A., & Pylyshyn, Z. (2015). Minds without meanings. Cambridge: MIT Press. Hutto, D. D., & Myin, E. (2013). Radical enactivism. Cambridge: The MIT Press. Keith, K. D. (Ed.). (2019). Cross-cultural psychology: Contemporary themes and perspectives. Wiley-Blackwell. Loftus, G. R., & Loftus, E. F. (2019). Human memory: The processing of information. Psychology Press. Paivio, A. (2014). Intelligence, dual coding theory, and the brain. Intelligence, 47, 141-158. Piaget, J., & Inhelder, B. (2012). A psicologi da criança.6ª ed. (O. M. Cajado, Trad.). Rio de Janeiro: Difel. Thagard, P. (1998). Mente: Introdução à Ciência Cognitiva. Porto Alegre: ArtMed. Wertsch, J. V., Del Rio, P., & Alvarez, A. (Eds.). (1995). Sociocultural studies of mind. Cambridge University Press.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04.ufpe.br.sigaa04 v4.12.13.17