Referências: |
Baum, W. M. (2006). Compreender o behaviorismo. Comportamento, cultura e evolução. Artmed: Porto Alegre
Bruner, J. (1997). Atos de significação. Porto Alegre: Artes Médicas.
Damásio, A. (1996). O erro de Descartes: emoção, razão e o cérebro humano. São Paulo: Companhia das Letras.
Mayer, R. E. (1981). Cognição e aprendizagem humana. Editora Cultriz: São Paulo
Meira, L. & Spinillo, A. G. (2006). Psicologia Cognitiva. Cultura, desenvolvimento e aprendizagem. Recife: Editora universitária da UFPE.
Piaget, J. (1994). Seis estudos de psicologia. (Trad. Maria Alice M. DAmorim e Paulo S. L. Silva). 20ª.Ed. Rio de Janeiro: Forense Universitária.
Salovey, P. & Shuter, D. (1997). Emotional Intelligence and emotional development: education implications. New York: Basic Books.
Tateo, L. (2015). Just a illusion? Imagination as higher mental function. Journal of Psychology and Psychoterapy. v.5, n.6.
Valsiner, J. (2012). Fundamentos da psicologia cultural: mundos da mente, mundos da vida. (Trad. Ana Cecília de S. Bastos). Porto Alegre: Artmed.
Vygotsky, L.S. (1989). A formação social da mente. (Trad. José Cipolla Neto, Luis S. Menna Barreto e Solange C. Afeche). 3.ed. São Paulo: Martins Fontes.
Wallon, H. (2007). A criança turbulenta: estudo sobre os retardamentos e anomalias do desenvolvimento motor e mental. (Trad. Gentil A. Titton). São Paulo: Vozes |