Ementa/Descrição: |
Estudo de diferentes metodologias de pesquisa relacionadas à Educação Matemática e Tecnológica (experimental, estudo de caso, estado da arte, análise documental, design based, etnografia virtual, narrativas áudio visuais, ente outros).
|
Referências: |
CAMPBELL, D.; STANLEY, J. Delineamentos experimentais e quase experimentais de pesquisa, EDUSP, 1979.
PONTE, J.P. Estudos de caso em Educação Matemática. Bolema, v.19, n. 25, 2007.
STAKE, R. Case Study. In Denzin & Lincon (Org). Handbook of quantitative research. Cap.14, Sage Publications, 1994. p. 236-247
Nobre, A.M.; Mallmann, E.; Fernandes, I.; Mazzardo, M. Principios teórico metodológicos de design based research en la investigación educativa basada en recursos educativos abiertos. Revista San Gregorio, 2017.
Mayes, T.; Freitas, S. (2004) Review of e-learning theories, frameworks and models. London: Joint Information Systems Committee.
BRAGA, A. Etnografia segundo Christine Hine: abordagem naturalista para ambientes digitais. Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação | E-compós, Brasília, v.15, n.3, set./dez, 2012.
|