UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Recife, 17 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - CCSA (11.34.23)
Código: PGA1044
Nome: MARKETING DE SERVIÇOS
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Componente Flexível: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Entendendo os consumidores de serviços. Posicionamento de serviços no mercado. Projetando processos de serviços. Criação de ambiente de serviço. Gerenciando pessoas para vantagem de serviço. Tratamento de reclamações e recuperação de serviços.
Referências: LOVELOCK, C.; WIRTZ, J.; HEMZO, M. A. Marketing de Serviços: Pessoas, Tecnologia e Estratégia.; São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011. ZEITHAML, V.; BITNER, M.J; GREMLER, D. Marketing de Serviços - A empresa com foco no cliente.; Porto Alegre: Bookman, 2009. HOFFMAN, D; BATESON, J. Services Marketing: Concepts, Strategies, & Cases. Independence: São Paulo: Cengage Learning, 2010. GRONROOS, C. Marketing: Gerenciamento e Serviços; Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09.ufpe.br.sigaa09 v4.12.13.21