Referências: |
ANDRE, M. (org.). O papel da pesquisa na formação e na prática dos professores. Campinas, SP: Papirus, 2002. BEILLEROT, J. A ?pesquisa?: esboço de uma análise. In: O papel da pesquisa na formação e na prática dos pesquisadores, Campinas: Papirus, 2001. COCHRAN-SMITH, M. e LYTLE, S. The teacher research movement: a decade later. Educational Researcher, Vol. 28, No.7, 1999, p. 15-25. ESTEBAN, M. e ZACCUR, E. A pesquisa como eixo de formação docente. Professora-pesquisadora. Uma práxis em construção. Rio de Janeiro: DP&A, 2002. LÜDKE, M. O professor seu saber e sua pesquisa. Revista Educação e Sociedade, n° 74, ano XXII, p.77-96. 2001. PONTE, J. P., OLIVEIRA, H., BRUNHEIRA, L., VARANDAS, J. M., e FERREIRA, C. O trabalho do professor numa aula de investigação matemática. Quadrante, 7(2), 1999, 41-70. ZEICHNER, K.M. e LISTON, D.P. Reflective teaching: an introduction. Mahwah, Nova Jersey: Lawrence Erlbaum Associate Publishers, 1996.
PRESSMAN, R. S. Software Engineering, a practitioner?s approach, 5ª edição, Boston: Mc Graw Hill. 2001.- MANDEL, T. The elements of user interface design. Nova York: Wiley Computer Publishing. 1997.- WENGER E. Artificial Intelligence and Tutoring Systems, Los Altos: Morgan Kaufmann Publishers. 1987.
|