Referências: |
BROUSSEAU, G. La Théorie des situations didactiques. Textes rassemblés e préparés par Nicolas Balacheff, Martin Cooper, Rosamund Sutherland, Virginia Warfield, Grenoble : La Pensée Sauvage, 1998.
BRUN, J. (Org.) Didáctica das matemáticas. Lisboa: Instituto Piaget. 1996.
CHEVALLARD, Y.; JOHSUA, M. A. La transposition didactique. Grenoble, La Pensée Sauvage, 1991. DOUADY, R. Jeux de cadre et dialectique outil-objet. Recherche en Didactique des Mathématiques. La Pensée Sauvage, vol. 7.2, p. 5-31, 1986.
LEONTIEV, A. Actividad, Conciencia, Personalidad. Habana: Editorial Pueblo y Educación, edição em Espanhol, 1981.
Teixeira, P. J. M. e Passos, C.C.M. Um pouco da teoria das situações didáticas (tsd) de Guy Brousseau. Zetetiké FE/Unicamp v. 21, n. 39 jan/jun 2013 Carneiro, V.C.G. Engenharia didática: um referencial para ação investigativa e para formação de professores de matemática ZETETIKÉ Cempem FE Unicamp v.13
n. 23 jan./jun. 2005 87
|