Referências: |
ARAÚJO, José Carlos Souza. Entre o quadro negro e a lousa virtual: permanências e expectativas. In: Anais da 29a Reunião Anual da Anped, 15 a 18 de outubro de 2006.
GARCIA, Ramón Ignacio Correa. Aulas inteligentes y otras prótesis tecnológicas (reflexiones sobre una reflexión). Pixel-Bit. Revista de Medios y Educación, n.30, jul. 2007, pp.85-94.
LEMOS, André. Cibercultura. Alguns pontos para compreender a nossa época. In: LEMOS, André; CUNHA, Paulo (orgs.). Olhares sobre a cibercultura. Porto Alegre: Sulina, 2003.
QUINTANILLA, Miguel Angel. Técnica y cultura. Teorema, v. XVII, n. 3, p. 49-69, 1998.
REIS, Verusca Moss Simões. O retorno ao ethos mertoniano na ciência pós- acadêmica de John Michael Ziman. Revista Brasileira de Ciência, Tecnologia e Sociedade, v. 2, n1., p. 194-210, 2011.
SELWYN, N. Dez sugestões para melhorar a investigação académica em educação e tecnologia. Educação, Formação & Tecnologias [online], n. 9, dez. 2016. Disponível em:
<http://eft.educom.pt/index.php/eft/article/view/581/245>. Acesso em: 06 Out. 2018
SILVA, Marco. Cibercultura e educação: a comunicação na sala de
aula presencial e online. Revista FAMECOS, Porto Alegre, nº 37, dezembro de 2008. Disponível em:
<http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view
File/4802/3606>.
TRIGUEIRO, Michelangelo Giotto Santoro. A construção de uma teoria tecnológica. In: . O conteúdo social da tecnologia. Brasília: Embrapa, 2008.
VACAREZZA: Ciência, Tecnología y Sociedad: el estado de la cuestión en America Latina. In: Revist@ do Observatório do Movimento pela Tecnologia Social da América Latina, v. 1, n1., 2011.
|