Ementa/Descrição: |
Análise a priori de alguns softwares educativos. Evolução histórica da informática educativa. Tipologia de softwares educativos, modelo pedagógico dos autores. Computador, conteúdo e interação: transposição informática e adequação, critérios de análise de interface e instrumentos, padrões. Grade de avaliação. Problemática da integração: elaboração de situações de uso da tecnologia, papel do professor. Estudo de casos. Avaliação. |
Referências: |
CAMPOS, G.H.B. de & ROCHA, A.R. (1993). Avaliação da qualidade de Software Educacional. Em Aberto, 12 (57). GLADCHEFF, A. P., ZUFFI, E.M. & SILVA, M.da (2001) Um Instrumento para Avaliação da Qualidade de Softwares Educacionais de Matemática para o Ensino Fundamental, Anais do XXI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, 2001. HINOSTROZA, J.E. & MELLAR, H. (2001), Pedagogy embedded in educational software design: report of a case study, Computers & Education 37 (2001) 27?40. PAPERT, S., Mindstorms: Children, Computers and Powerful Ideas, Nova York: Basic Books inc. 1980. SANCHO J., Para uma tecnologia educacional, Porto Alegre: Artes Médicas. 1998.
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