Referências: |
BONNIOL, Jean-Jacques; VIAL, Michael. Modelos de Avaliação. Porto Alegre: Artmed, 2001. CASANOVA RODRÍGUEZ., Maria Antonia. Avaliação no sistema Educativo. In: IV Congresso de Estratégias de Intervenção na Educação Primária e Secundária. Salamanca: INICO, 2002, p.13-16. GRÉGOIRE, Jacques. Avaliando as Aprendizagens. Porto alegre: Artmed, 2000 HADJI, Charles. Avaliação Desmistificada . Porto Alegre: Artmed, 2001. HOFFMANN, Jussara. In: Avaliação. Mito e Desafio: uma perspectiva construtivista. Porto Alegre: 1994. HOFFMANN, J. (1996). Avaliação na pré-escola: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança. Porto Alegre: Mediação. LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da Aprendizagem escolar. São Paulo: Cortez, 1995. MEDIANO, Zélia Domingues. Módulos Instrucionais para Medidas e avaliação em Educação. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1977. PENNA FIRME, Thereza. Avaliação Hoje: perspectivas e tendências. In: Simpósio Nacional sobre Avaliação Educacional: uma reflexão crítica. Rio de Janeiro: Fundação CESGRANRIO, 1994, p.17-23. PERRENOUD, Philippe. Avaliação. Da Excelência à Regulação das Aprendizagens: entre duas lógicas. Porto Alegre: Artmed, 1999. PERNAMBUCO, Secretaria de Educação. Modelo de Avaliação Compartilhada. Recife: DNE, 1998. SCALLON, Gérard. Avaliação formativa e psicologia cognitiva: correntes e tendências. In: GRÉGOIRE, Jacques. Avaliando as Aprendizagens. Porto alegre: Artmed, 2000, p. 155-168. SILVA, J.; HOFFMANN, J. & ESTEBAM, M. T. (2003). Práticas Avaliativas e Aprendizagens Significativas em diferentes áreas do Currículo. Porto Alegre: Mediação. VIANNA, Heraldo Marelim. Testes em Educação. São Paulo: IBRASA, 1982. |